Para novos participantes

Conheça

O FlexPrev é o plano de previdência complementar daVibra Energia. Pensado para você, é moderno e flexível. Administrado pela Petros, o segundo maior fundo de pensão do país, com 51 anos de história, o FlexPrev é um benefício oferecido pela sua empresa para que você possa, desde já, se organizar financeiramente para o futuro. Cada real que você deposita de contribuição básica mensal é acompanhado pela Vibra. Assim, seu investimento dobra já de início! Além disso, para aumentar seu saldo, você pode fazer contribuições esporádicas e portar para o FlexPrev os recursos depositados em outro plano de previdência.

Na modalidade de contribuição definida, o FlexPrev oferece benefícios para você e para quem você ama. O saldo que você acumula em uma conta totalmente individual vai gerar renda de aposentadoria no futuro. Se ocorrer algum imprevisto, esse saldo pode gerar uma aposentadoria por invalidez ou, na sua ausência, pode gerar renda de pensão por morte para quem você escolher. E, se você deixar a Vibra antes de se aposentar e não quiser se manter no FlexPrev, pode resgatar ou portar todo o dinheiro que você depositou atualizado e, dependendo do seu tempo no plano, parte ou todo o montante depositado pela empresa para você.

Ao entrar no FlexPrev, você também pode contar com a vantagem tributária de deduzir, no modelo completo do Imposto de Renda, o valor de suas contribuições para o plano até o limite de 12% da renda bruta tributável no ano. Isso permite que você tenha uma restituição maior ou reduza o imposto a pagar ao fazer a declaração de ajuste anual.

Navegue pelo hotsite e saiba mais sobre o FlexPrev! E clique aqui para acessar a proposta de regulamento do plano.

As informações sobre o FlexPrev contidas neste hotsite se baseiam na proposta que está em tramitação. Como o plano ainda depende da aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), pode haver mudanças nas condições e detalhes apresentados aqui, levando a atualizações deste hotsite. O formato final do novo plano será amplamente divulgado antes da abertura do processo de adesão ao FlexPrev.